Você está aqui: Página Inicial

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Acessar
Operação Fronteira Blindada

Acompanhe aqui as notícias sobre a Operação Fronteira Blindada, ação permanente da Receita Federal de combate ao contrabando, descaminho e pirataria, inserida no Plano Estratégico de Fronteiras do Governo Federal

01 Dez 2014 Segunda

SC: Receita Federal de Joinville apreende mercadorias em operação de repressão realizada no município de Canoinhas

A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Joinville/SC, em conjunto com a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, realizou operação de repressão no município de Canoinhas/SC no dia 26 de novembro, e como resultado a retenção de um ônibus que transportava diversas mercadorias em descaminho ou contrabando oriundas do Paraguai, avaliadas em R$ 100.000,00.

As mercadorias apreendidas eram compostas de eletrônicos, informática, bebidas, perfumes e o veículo retido poderá ser enquadrado na penalidade de perdimento ou multa por transportar mercadoria sujeita a tal pena.

Ação de fiscalização integra a Operação Fronteira Blindada.

nº 422 operação2.jpg

nº 422 operação.jpg

  • Compartilhe

Marcadores: , , ,

Local: 9ª Região Fiscal

01 Dez 2014 Segunda

PR: Inspetoria da Receita Federal em Curitiba apreende droga, munição e mercadorias em ônibus de linha

Equipe de servidores do Serviço de Vigilância e Repressão (Sevig) da Inspetoria da Receita Federal em Curitiba , em conjunto com a equipe K9 da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho realizaram ação de repressão, integrante da Operação Fronteira Blindada, na noite de 29 de novembro, em rodovia próxima ao município de Porto Amazonas/PR.

Um ônibus da linha Foz do Iguaçu/PR - Curitiba/PR, foi abordado para fiscalização e nele foi localizada uma bagagem, identificada como proprietária uma menor de idade. contendo 2 tabletes com 11,3 quilos de substância aparentando ser maconha.  Em revista à bagagem de mão da menor foram localizadas 50 projéteis de munição calibre 38.

A adolescente, droga e munição foram encaminhadas à Polícia Civil de Palmeira/PR.

Mais tarde por volta das 22h30 , durante fiscalização efetuada em automóvel  foram encontradas 50 projéteis de munição calibre .380. O condutor e a munição foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Curitiba/PR.

Além da apreensão da maconha e munição a operação resultou na retenção de 43 volumes de mercadorias diversas com valor estimado em US$ 30.000,00.

nº 420 maconha.jpg

 

nº 420 munição.jpg

 

 

 

 

  • Compartilhe

Marcadores: , , ,

Local: 9ª Região Fiscal

01 Dez 2014 Segunda

PR: Receita Federal apreende 291 quilos de maconha na Aduana da Ponte da Amizade

Na noite de sábado (29), por volta das 21h30, em fiscalização, integrante da Operação Fronteira Blindada, realizada na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, servidores da Receita Federal apreenderam 291 quilos de maconha.
A apreensão aconteceu durante a abordagem de um veículo, com placas do Paraguai. O veículo era conduzido por um cidadão paraguaio e ao ser vistoriado constatou-se a existência de grande quantidade de tabletes de maconha.
O motorista alegou que a droga que estava no porta-malas não era dele, mas não disse de quem seria nem para onde seria levada.
Ele foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para a lavratura do auto de prisão.

nº 419 maconha.jpg

nº 419 maconha1.jpg

  • Compartilhe

Marcadores: , , ,

Local: 9ª Região Fiscal

27 Nov 2014 Quinta

MS: IRF Mundo Novo apreende arma, munições e veículos

DSC00290.JPGNa última quarta feira, dia 26/11, por volta das 16:30, horário local, os servidores da Receita Federal de Mundo Novo abordaram, no Posto Fiscal Leão da Fronteira,  um veículo Cruze Preto com placas de Sabáudia/PR e encontraram 1 pistola Taurus 380 oculta embaixo do banco do passageiro e 100 cápsulas de munição ocultas em porta objetos do veículo.

Segundo o viajante, um empresário residente na cidade de Arapongas, a aquisição da arma teria como objetivo a segurança residencial.

O veículo cujo valor foi estimado em 53 mil reais, ficou na retido na Receita Federal pelo transporte da arma e munições ocultas.

O viajante foi encaminhado, juntamente com a arma e as munições para a Polícia Civil de Mundo Novo onde foi preso em flagrante por Tráfico Internacional de Armas e Munições. A pena prevista para esse crime é de 4 a 8 anos de reclusão.

DSC00289.JPG

 

Na manhã de quinta-feira, por volta das 8 horas da manhã, horário local, os servidores da Receita Federal de Mundo Novo, após acompanhamento tático do veículo, abordaram, no perímetro urbano de Guaíra, um Fiat Uno carregado com bolsas e mochilas escolares. O veículo pertence a uma moradora de Guaíra/PR.

WP_000819.jpg

A Receita Federal representará a viajante ao Ministério Público Federal pela prática de Descaminho e, se condenada, poderá pagar uma pena de 1 a 4 anos de prisão.A condutora foi encaminhada até a Receita Federal de Mundo Novo, onde teve as mercadorias e o veículo retidos. As mercadorias foram estimadas em 2 mil reais e  o veículo avaliado em 7,5 mil reais.

 

 

 
  • Compartilhe

Marcadores: