Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Acessar
Operação Fronteira Blindada

Acompanhe aqui as notícias sobre a Operação Fronteira Blindada, ação permanente da Receita Federal de combate ao contrabando, descaminho e pirataria, inserida no Plano Estratégico de Fronteiras do Governo Federal

Você está aqui: Página Inicial
18 Dez 2013 Quarta

SP: No Porto de Santos, Receita apreende 150 kg de cocaína oculta em carga de carne

A Receita Federal no Porto de Santos encontrou cinco malas de viagem contendo cerca de 150 quilos de cocaína escondidas em um contêiner carregado com carne congelada. 

A operação transcorreu durante a atividade de monitoramento de cargas de exportação, utilizando-se de técnicas de análise de risco, dos novos equipamentos de imagem (escâneres de alta penetração) e do cão de faro da Receita. 

A abertura dos contêineres ocorreu na tarde desta terça-feira, 17 de dezembro, e o destino da carga era a Europa. 

O material encontrado foi entregue à Polícia Federal para perícia e demais procedimentos. 

Durante o ano de 2013, a Alfândega do Porto de Santos realizou nove ações de sucesso no combate ao tráfico ilícito de entorpecentes com a apreensão de aproximadamente 1.600 quilos de cocaína.

cocaína

cocaína

  • Compartilhe

Marcadores: , ,

Local: 8ª Região Fiscal

16 Dez 2013 Segunda

RS: Receita Federal fiscaliza encomendas nos Correios em Porto Alegre

Aproximando-se as festas de final de ano, período em que a economia cresce significativamente, a Receita Federal acompanha o movimento e está aumentado as fiscalizações sobre mercadorias contrabandeadas e descaminhadas que circulam pelo país.  Agentes da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho - Direp - têm realizado ações em diversos estabelecimentos comercias, rodovias e transportadoras, todas integrantes da Operação Fronteira Blindada,

Uma destas atividades foi a fiscalização realizada entre os dias 10 e 12 de dezembro, sobre encomendas enviadas através dos Correios em Porto Alegre/RS.  Esta ação, fruto de um planejamento nacional da Receita Federal, focou a verificação de mercadorias procedentes do oeste paranaense, região de fronteira com o Paraguai e nacionalmente conhecida  por originar grandes volumes de bens contrabandeados e descaminhados. 

O trabalho que durou 48 horas, com revezamento de equipes, resultou na retenção de diversos produtos estrangeiros sem documentação que comprovasse a regular a importação, dentre os quais destacam-se perfumes, bebidas, cosméticos e itens de informática.  Ainda não há um valor exato das retenções realizadas, mas podem superar R$ 70 mil. Os remetentes serão intimados a comprovar a importação, sendo que a não comprovação gerará processo administrativo-fiscal de perdimento das mercadorias junto à Receita Federal.

cor2cor1

  • Compartilhe

Marcadores: ,

Local: 10ª Região Fiscal

16 Dez 2013 Segunda

RS: Receita Federal apreende mercadorias em Santana do Livramento

Agentes da Inspetoria da Receita Federal em Santana do Livramento/RS, realizaram operação de combate ao contrabando e descaminho de mercadorias estrangeiras.
 
Em dois dias, a Receita Federal lotou um caminhão de mercadorias contrabandeadas e descaminhadas. Além de grande quantidade de ventiladores de ar, perfumes, bebidas, remédios ilegais, mídias piratas, tem se verificado com a chegada do verão um grande número de viajantes transportando condicionadores de ar, alguns em situação irregular como no caso de duas camionetas Fiat fiorino que foram apreendidas na tarde desta sexta feira, 13/12, oriundas da grande Porto Alegre. Cada um dos veículos transportava 10 condicionadores tipo split, apresentando inclusive documentação fiscal fraudulenta de aquisição em empresa sediada em em Livramento .
 
As mercadorias e os veículos apreendidos foram encaminhados a um depósito da Receita Federal.
 
Esta ação faz parte da Operação Fronteira Blindada.

slv

  • Compartilhe

Marcadores:

Local: 10ª Região Fiscal

16 Dez 2013 Segunda

FORTALEZA – OPERAÇÃO FRONTEIRA BLINDADA

No dia 13/12/2013, a Receita Federal do Brasil em parceria com a Polícia Federal, realizou uma operação de combate aos crimes de contrabando e descaminho na cidade de Fortaleza, estado do Ceará. 

A operação denominada Fronteira Blindada teve como objetivo retirar do comércio mercadorias de origem estrangeira introduzidas de forma irregular no território nacional. 

As mercadorias encontradas nesta situação foram retidas e encaminhadas ao Depósito da Receita Federal. 

Resultado da operação; 

51 volumes de eletro-eletrônicos avaliados em R$ 400.000,00.

PS2

Genesis.jpg

  • Compartilhe

Marcadores:

Local: 3ª Região Fiscal