Você está aqui: Página Inicial

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Acessar
Operação Fronteira Blindada

Acompanhe aqui as notícias sobre a Operação Fronteira Blindada, ação permanente da Receita Federal de combate ao contrabando, descaminho e pirataria, inserida no Plano Estratégico de Fronteiras do Governo Federal

06 Jun 2014 Sexta

PR: Receita Federal apreende em mercadorias em feira de malhas de Curitiba

Equipe de servidores da Divisão de Repressão ao Contrabando da 9ªRF e do Serviço de Vigilância e Repressão da Inspetoria da Receita Federal em Curitiba realizaram, dia 3 de junho, operação de repressão ao contrabando e descaminho em tradicional feira de malhas, localizada no Marumby Expo Center, na capital paranaense. 

Foram fiscalizados 9 estandes e retidos 95 volumes de mercadorias como brinquedos, acessórios para celulares e vestuários, (grande parte com indícios de contrafação), tendo em vista a não comprovação de importação regular. O valor total dos produtos retidos foi estimado em R$ 65.000,00.

nº 195 mercadoriasfeira2.jpg

nº 195 mercadoriasfeira3.jpg

  • Compartilhe

Marcadores: , ,

Local: 9ª Região Fiscal

05 Jun 2014 Quinta

MS: Receita Federal de Mundo Novo apreende 5 veículos em estrada vicinal

Veículo com 15 caixas de cigarroNo início da noite de ontem, dia 04/06/2014, por volta das 18 horas, os servidores da Equipe de Fiscalização de Bagagens da IRF Mundo Novo interceptaram um comboio de veículos que ingressavam no país através de uma rota clandestina. Cinco veículos foram abordados em estrada vicinal que liga o Paraguai à cidade de Japorã/MS.

 Os veículos retidos foram 1 pick-up Fiat Strada, 1 Fiat Palio, 1 Volkswagen Voyage, 1 Chevrolet Monza e 1 Ford Escort. O valor total dos veículos foi avaliado em 73 mil e quinhentos reais.

Entre as mercadorias retidas estavam 64 caixas de cigarros e 36 pneus. O valor total da mercadoria retida foi estimado em 49 mil e quinhentos reais.

 

Os infratores foram conduzidos até o Posto Leão da Fronteira onde foram lavrados os termos de retenção das mercadorias e dos veículos. Eles serão representados junto ao Ministério Público Federal pela prática dos crimes de Contrabando e Descaminho, previstos no artigo 334 do código Penal.

A apreensão dos cigarros estrangeiros resultará na aplicação de multa de 2 reais por maço de cigarro aos infratores. A multa total que será aplicada em decorrência desta operação foi estimada em cerca de 65 mil reais.

Veículo com 28 caixas de cigarro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veículo carregado com 20 caixas de cigarroVeículo com 24 pneusVeículo com pneus e mercadorias diversas5 veículos retidos em Japorã/MS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

  • Compartilhe
05 Jun 2014 Quinta

RJ: Receita Federal apreende 8 kg de skank no Galeão

Fiscais da Seção de Remessas Postais da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão apreenderam, na manhã do dia 4 de junho, seis volumes de skank.

A encomenda tinha um peso de 8 kg, e foi postada na cidade de Málaga, na Espanha, tendo como destino várias cidades do Estado de São Paulo - Campinas, São José do Rio Preto, Santos, Sumaré e a própria capital. Eram vários remetentes e vários destinatários. 

A carga, avaliada em cerca de R$ 400 mil, estava oculta em caixas e envelopes, e havia sido declarada como “livros, CDs, DVDs”, no valor de 60 euros. A presença da droga foi identificada através da conferência da carga no aparelho de raio-X. Os pacotes serão encaminhados à Polícia Federal, que abrirá processo penal.

7RF-ALFGIG-skank1.JPG

7RF-ALFGIG-skank2.JPG

 
  • Compartilhe

Marcadores: ,

Local: 7ª Região Fiscal

05 Jun 2014 Quinta

SP: Receita apreende super-maconha em Viracopos

A Receita Federal no Aeroporto Internacional de Viracopos apreendeu substância entorpecente conhecida como skunk, ou super-maconha. A droga chegou ao aeroporto de Viracopos proveniente da Califórnia (EUA) destinada a pessoa física brasileira com endereço na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A encomenda, pesando cerca de 540 gramas (peso bruto de todo o volume), foi declarada como sendo impressos e documentos, numa clara tentativa de escapar ao controle da fiscalização. É o 4º caso de apreensão de skunk em Viracopos em 3 anos. A seleção e a apreensão da remessa, feita no último dia 03 de junho, só foi possível devido ao trabalho de inteligência realizado pela Receita Federal em Viracopos.

skunk

 

 

  • Compartilhe

Marcadores: , ,

Local: 8ª Região Fiscal