Você está aqui: Página Inicial

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Acessar
Operação Fronteira Blindada

Acompanhe aqui as notícias sobre a Operação Fronteira Blindada, ação permanente da Receita Federal de combate ao contrabando, descaminho e pirataria, inserida no Plano Estratégico de Fronteiras do Governo Federal

26 Nov 2014 Quarta

PR: Receita Federal apreende 11 pistolas contrabandeadas em Santa Terezinha de Itaipu

 

Na manhã desta quarta-feira (26), por volta das 06h30, servidores da Receita Federal em trabalho conjunto com agentes da Polícia Rodoviária Federal realizaram a apreensão de 11 pistolas de calibre 11mm que foram contrabandeadas do Paraguai. Junto com as armas, foram encontrados 21 carregadores e 50 projéteis de munição.

Todo o material foi encontrado com um casal de passageiros que estava a bordo de um ônibus que ia de Foz do Iguaçu/PR para Ponta Grossa/PR. Duas armas estavam em pacotes de salgadinhos e o restante delas estavam fixadas ao corpo do homem, de 34 anos, e da mulher que o acompanhava, de 29 anos. Os dois disseram que compraram as armas no Paraguai e as levariam para São Paulo/SP.

O casal foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, para a devida autuação em flagrante delito, local para onde também foram encaminhado todo o material apreendido.

Ação de fiscalização faz parte da Operação Fronteira Blindada.

nº 412 armas.jpg

  • Compartilhe

Marcadores: , , , ,

Local: 9ª Região Fiscal

26 Nov 2014 Quarta

PR: Receita Federal apreende pistolas, carregadores e munição na Aduana da Ponte da Amizade

 

Na tarde de 25 de novembro, por volta das 17h, em fiscalização de rotina realizada na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, servidores da Receita Federal, em trabalho conjunto com agentes da Polícia Federal, realizaram a apreensão de duas pistolas 9mm, quatro carregadores e 150 projéteis de munição.

A apreensão foi realizada por ocasião da abordagem de um mototáxi proveniente do Paraguai, em cuja garupa havia uma mulher. As duas pistolas, carregadores e a munição estavam ocultos sob as vestes da mulher, presas com fita adesiva. Ela confessou ter adquirido as armas no Paraguai e que estava a caminho da rodoviária de Foz do Iguaçu, de onde seguiria até Rio de Janeiro/RJ.

A mulher foi presa em flagrante delito e encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para a lavratura do auto de prisão.

A ação integra a Operação Fronteira Blindada.

nº 411 mulher.jpg   nº 411 mulher1.jpg

 

nº 411 munição.jpg

 

 

 

  • Compartilhe

Marcadores: , , ,

Local: 9ª Região Fiscal

25 Nov 2014 Terça

PR: Operação conjunta resulta na apreensão de arma, munição, drogas e medicamentos

Neste último sábado (22), em ações realizadas no posto fiscal Bom Jesus, em Medianeira/PR, servidores da Receita Federal, em conjunto com o Grupo de Polícia Fazendária da Polícia Federal, realizaram a apreensão de uma arma, de grande quantidade de projéteis, drogas e medicamentos. Duas pessoas foram presas. 

Os trabalhos integram a operação Fronteira Blindada.

A primeira ocorrência deu-se por volta das 20h30, quando da abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Cascavel/PR. Os servidores suspeitaram do peso de uma das malas, no bagageiro. Feita a verificação foi encontrada grande quantidade de munição, composta por 50 projéteis calibre .380, 50 projéteis calibre .38, 100 projéteis calibre 9mm, 50 projéteis calibre .40 e 100 projéteis calibre .45. Na mesma mala também foram encontradas 500 cartelas de medicamento para disfunção erétil.

Com base na etiqueta de controle da bagagem foi possível identificar o proprietário da mala.  O passageiro foi preso em flagrante delito e conduzido para a Polícia Federal de Foz do Iguaçu, junto com a munição e os medicamentos.

Na sequência, por volta das 20h50, foi realizada a abordagem de outro coletivo, que fazia linha Foz do Iguaçu - Pato Branco/PR. Por ocasião da verificação do bagageiro com o auxílio de um cão de faro, foram encontrados 850 gramas de maconha e 155 gramas de cocaína, além de um revólver calibre 38 e 50 projéteis compatíveis com a arma.

Os servidores não conseguiram identificar o proprietário da mala, sendo o ônibus encaminhado para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a oitiva de passageiros e os devidos registros.

Por fim, por volta das 21h50, os servidores fizeram a abordagem de um ônibus que seguia para Curitiba/PR. Quando da vistoria no bagageiro foram encontrados 9,2 quilos de maconha em uma bolsa, cujo proprietário foi identificado com base na etiqueta de controle da bagagem. Ele foi preso em flagrante delito e encaminhado à Polícia Civil de Medianeira/PR.

nº 408 maconha.jpg

 

nº 408 arma munição.jpg   

nº 408 munição.jpg

  • Compartilhe

Marcadores: , ,

Local: 9ª Região Fiscal

24 Nov 2014 Segunda

SP: Receita Federal apreende drogas em fichários escolares no Aeroporto de Guarulhos

A fiscalização da Receita Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos detectou e apreendeu na madrugada do domingo (23), com o uso de aparelho de raios-X e cães de faro, cerca de 4,3 kg de cocaína, ocultos em fundos falsos de fichários escolares. O material, que apresentou alto grau de pureza quando submetido ao narcoteste, estava em posse de um passageiro nigeriano de meia idade que embarcava para Abu Dabi (Emirados Árabes Unidos), com destino final a Abidjan, na Costa do Marfim. O material ilícito e o passageiro foram conduzidos pela Receita Federal à Delegacia da Polícia Federal no aeroporto e o passageiro foi preso por tráfico internacional de entorpecentes.

coca

coca

coca

  • Compartilhe

Marcadores: , , , ,

Local: 8ª Região Fiscal